Prefeitura de Uiraúna faz fiscalização e alerta para a criação de animais no perímetro urbano

O alerta é para os proprietários que fazem a criação de animais em perímetro urbano: é proibido por lei a criação de animais que possam gerar algum incômodo no perímetro de área urbana, mas nem todos seguem a regra, ainda é possível encontrar animais soltos pelas ruas de Uiraúna.
A Prefeitura Municipal de Uiraúna tem realizado fiscalização e capturas de animas soltos nas ruas e alerta que os mesmos podem se tornar vetores de propagação de doenças e pragas urbanas, além de serem potenciais causadores de acidentes.

Fiscais do município tem se empenhado para fazer o trabalho que tem como base as denúncias da própria população, mas mesmo realizando a captura dos animais, muitas vezes é difícil identificar os proprietários para que as penalidades sejam aplicadas devidamente.

O Código de Postura do Município de Uiraúna determina como proibida a criação de animais em perímetro urbano. A infração pode ser classificada também como crime ambiental e o Código de Posturas do município prevê a aplicação de multa.

Fotos: