Prefeitura de Uiraúna contrata trator para agilizar o corte de terra dos agricultores

Mesmo com as poucas precipitações pluviométricas em nosso município, os agricultores e produtores rurais de Uiraúna se preparam para fazer o plantio de diversas culturas. Para beneficiar os agricultores do município, a Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, contratou um trator para agilizar e suprir as necessidades dos agricultores no Corte de Terras.

O prefeito Segundo Santiago, sensibilizado com a situações da estiagem e o sofrimento do homem do campo, contratou um trator ponçante e com operadores que revesam os turnos dia e noite para adiantar o trabalho. Na ocasião, o secretário disse: ” Tem agricultores que estão abdicando do corte devido a terra está muito seca com a falta de chuva”, disse Hélio.

O trator contratado para o serviço já está trabalhando com força máxima na região de Quixaba, Olho D´água Seco e Santa Umbelina.  De acordo com o secretário Hélio Elói de Galiza, os 02 tratores do município estão em manutenção e que logo estarão em campo para atender a mais  de 150 agricultores inscritos.