Boletim Informativo nº 106/2020

Suspeitos

Confirmados

Descartados

Uiraúna/PB, 26 de agosto de 2020.

O Município de Uiraúna, Registra mais 02 (dois) casos novos da Covid-19 confirmados hoje. Entre os pacientes com resultados positivos para o exame, ambos estão em isolamento social apresentando sintomas leves da doença.

Comunica mais 13 (treze) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 101 (cento e um) suspeitos atuais.

Informa os resultados negativos de 23 (vinte e três) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 761 (setecentos e sessenta e um) casos descartados.

Registra hoje a cura de mais 06 (seis) casos da COVID-19, sendo assim 177 (cento e setenta e sete) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 218 (duzentos e dezoito) pacientes que foram infectados, dos quais são: 177 (cento e setenta e sete) recuperados, 33 (trinta e três) em recuperação, sendo 04 (quatro) em internação hospitalar e 29 (vinte e nove) em isolamento social e 08 (oito) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 218
Casos Recuperados: 177
Casos em Recuperação: 33
Óbitos: 08
Pacientes Suspeitos: 101
Casos Descartados: 761

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna