Boletim Informativo nº 099/2020

Suspeitos

Confirmados

Descartados

Uiraúna/PB, 18 de agosto de 2020.

O Município de Uiraúna, registra mais 09 (nove) casos novos da Covid-19 confirmados nesta terça (18). Os pacientes com resultados positivos para o exame estão em isolamento social e apresentam sintomas leves da doença.

Comunica mais 25 (vinte e cinco) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 99 (noventa e nove) suspeitos atuais.

Informa os resultados negativos de 18 (dezoito) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 659 (seiscentos e cinquenta e nove) casos descartados.

Registra hoje a cura de mais 06 (seis) casos da COVID-19, sendo assim 121 (cento e vinte e um) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 183 (cento e oitenta e três) pacientes que foram infectados, dos quais são: 121 (cento e vinte e um) recuperados, 57 (cinquenta e sete) em recuperação, sendo 03 em internação hospitalar e 54 em isolamento social, e 05 (cinco) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 183
Casos Recuperados: 121
Casos em Recuperação: 57
Óbitos: 05
Pacientes Suspeitos: 99
Casos Descartados: 659

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna