BOLETIM INFORMATIVO COVID-19 nº 027/2020

Confirmados

Descartados

BOLETIM INFORMATIVO COVID-19 nº 027/2020

Uiraúna/PB, 18 de maio de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a existência de mais 07 (sete) casos suspeitos, todos com sintomas leves, encontrando-se todos em isolamento social em suas residências e sob monitoramento da Vigilância em Saúde.

Entretanto, informamos o resultado NEGATIVO de exame diagnóstico de mais 01 (um) caso suspeito de COVID-19 em nosso município.

Assim, excluindo todos os casos suspeitos com resultados de exames negativos e incluindo os 07 (sete) casos novos suspeitos contabilizamos 20 (vinte) casos suspeitos atuais.

SUSPEITOS ATUAIS: 20 casos
CONFIRMADOS: 02 casos
SUSPEITOS INTERNADOS: 00 casos
DESCARTADOS: 32 casos

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Deve-se evitar ao máximo sair de casa, evitar aglomerações, inibir a saída de casa de idosos, gestantes, puérperas e portadores de doenças crônicas. Saia de casa apenas se for extremamente necessário.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna