Coordenação de imunização do município de Uiraúna realiza vacina contra HPV e a meningocócica

A Secretaria Municipal de Saúde de Uiraúna, através do Programa Municipal de Imunização  realizou ontem quarta-feira (18) na Escola Municipal Lica Duarte, a vacinação contra o HPV nas meninas de 09 a 14 anos e nos meninos de 11 a 14 anos e Meningocócica C para meninos e meninas de 11 a 14 anos.

Também foi realizada uma ação do PMI (Programa de Municipal de Imunização), em todas as escolas da rede municipal, que é a verificação das cadernetas de vacinas dos alunos e a administração oral de vitamina A para menores de 5 anos que estiverem com as doses em atraso.

Foram avaliadas todas as cadernetas de vacinação onde algumas estavam com doses de vacinas atrasadas esses alunos receberam um comunicado para ser entregue aos pais solicitando que levem seus filhos a UBS para receberem as vacinas em atraso, A ação de realizar a busca ativa dos alunos com vacinas em atraso nas escolas é uma estratégia para aumentar a cobertura vacinal da população de Uiraúna, assim prevenindo doenças. Se seu filho ainda não recebeu a vacina contra o HPV procure a Unidade de Saúde para que seja vacinado.