Cavalgada Tropeiros de Canaã atrai centenas de tropeiros a Uiraúna

Dentro ainda da Programação Oficial de comemoração ao aniversário de 66 anos de Emancipação Política de Uiraúna, nesse domingo (24) foi realizada a tradicional Cavalgada Tropeiros de Canaã.

A iniciativa recebe total apoio da Prefeitura Municipal de Uiraúna e já se consolidou com um dos maiores eventos da modalidade na Região, atraindo participantes da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

Centenas de tropeiros acompanharam o percurso que teve início com a Concentração na Praça Joca Claudino e homenageou uiraunenses ilustres durante a trajetória, passando por algumas comunidades rurais do município. O percurso foi finalizado com um grande almoço a AABB.

O evento reuniu diversas autoridades políticas da região, que fizeram questão de prestigiar a manifestação cultural, entre eles o prefeito Dr. Bosco, que em sua fala parabenizou a comissão organizadora pela realização do evento e reconheceu a importância e a grande contribuição que a Cavalgada Tropeiros de Canaã dá para a preservação da cultura popular na região.