Boletim Informativo nº 088/2020

Uiraúna/PB, 03 de agosto de 2020.

O Município de Uiraúna registrou mais 01 (um) caso novo da Covid-19 confirmados nesta segunda (03). O paciente com resultado positivo para o exame encontra-se em internação hospitalar e apresenta sintomas moderados da doença.

Comunica mais 07 (sete) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 139 (cento e trinta e nove) suspeitos atuais.

Informa os resultados negativos de 33 (trinta e três) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 370 (trezentos e setenta) casos descartados.

Registra hoje a cura de mais 01 (um) caso da COVID-19, sendo assim 41 (quarenta e um) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 93 (noventa e três) pacientes que foram infectados, dos quais são: 41 (quarenta e um) recuperados, 51 (cinquenta e um) em recuperação (06 internados e 45 em isolamento social) e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 93
Casos Recuperados: 41
Casos em Recuperação: 51
Óbitos: 01
Pacientes Suspeitos: 139
Casos Descartados: 370

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna