Boletim Informativo nº 080/2020

Uiraúna/PB, 24 de julho de 2020.

O Município de Uiraúna registrou mais 05 (cinco) novos casos da Covid-19 confirmados nesta sexta-feira (24). Entre os pacientes com resultados positivos para o exame 01 (um) encontra-se internado e os demais estão em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves da doença.

Comunica mais 09 (nove) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os pacientes suspeitos, dos quais 03 (três) estão internados e os demais em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 66 (sessenta e seis) suspeitos atuais.

Informa hoje a cura de mais 01 (um) caso da COVID-19, sendo assim 28 (vinte e oito) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 43 (quarenta e três) pacientes que foram infectados, dos quais são: 28 (vinte e oito) recuperados, 14 (quatorze) em recuperação (02 internados e 12 em isolamento social) e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 43
Casos Recuperados: 28
Casos em Recuperação: 14
Óbitos: 01
Casos Descartados: 247
Pacientes Suspeitos: 66

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna