Boletim Informativo nº 076/2020

Uiraúna/PB, 20 de julho de 2020.

O Município de Uiraúna registrou mais 01 (um) novo caso da Covid-19 confirmado nesta segunda-feira (20). O paciente com resultado positivo para o exame encontra-se em isolamento domiciliar e apresenta sintomas leves da doença.

Informa os resultados negativos de 17 (dezessete) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 222 (duzentos e vinte e dois) casos descartados.

Comunica mais 10 (dez) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Todos os suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 50 (cinquenta) suspeitos atuais.

Registra hoje a cura de mais 01 (um) caso da COVID-19, sendo assim 27 (vinte e sete) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 33 (trinta e três) pacientes que foram infectados, dos quais são: 27 (vinte e sete) recuperados, 05 (cinco) em recuperação e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 33
Casos Recuperados: 27
Casos em Recuperação: 05
Óbitos: 01
Casos Descartados: 222
Pacientes Suspeitos: 50

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna