Boletim Informativo nº 072/2020

Uiraúna/PB, 14 de julho de 2020.

O Município de Uiraúna registrou mais 01 (um) novo caso da Covid-19 confirmado nesta terça-feira (14). O paciente com resultado positivo para o exame encontra-se em isolamento social com sintomas leves.

Comunica mais 07 (sete) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Todos os suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 69 (sessenta e nove) suspeitos atuais.

Registra hoje a cura de mais 04 (quatro) casos da COVID-19, sendo assim 24 (vinte e quatro) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 30 (trinta) pacientes que foram infectados, dos quais são: 24 (vinte e quatro) recuperados, 05 (cinco) em recuperação e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 30
Casos Recuperados: 24
Casos em Recuperação: 05
Óbitos: 01
Casos Descartados: 180
Pacientes Suspeitos: 69

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna