Boletim Informativo nº 068/2020

Uiraúna/PB, 09 de julho de 2020.

O Município de Uiraúna comunica mais 07 (sete) casos suspeitos para COVID-19 notificados nesta quinta (09). Todos os suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 57 (cinquenta) suspeitos atuais.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 27 (vinte e sete) pacientes que foram infectados, dos quais são: 19 (dezenove) recuperados, 07 (sete) em recuperação, sendo 06 (seis) em isolamento social e 01 (um) internado, e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 27
Casos Recuperados: 19
Casos em Recuperação: 07
Óbitos: 01
Casos Descartados: 164
Pacientes Suspeitos: 57

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna