Boletim Informativo nº 067/2020

Uiraúna/PB, 08 de julho de 2020.

O Município de Uiraúna comunica mais 10 (dez) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Todos os suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 50 (cinquenta) suspeitos atuais.

Informamos os resultados negativos de 04 (quatro) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 164 (cento e sessenta e quatro) casos descartados.

Registra hoje a cura de mais 02 (dois) casos da COVID-19, sendo assim 19 (dezenove) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 27 (vinte e sete) pacientes que foram infectados, dos quais são: 19 (dezenove) recuperados, 07 (sete) em recuperação, sendo 06 (seis) em isolamento social e 01 (um) internado, e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 27
Casos Recuperados: 19
Casos em Recuperação: 07
Óbitos: 01
Casos Descartados: 164
Pacientes Suspeitos: 50

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna