Boletim Informativo nº 058/2020

Uiraúna/PB, 25 de junho de 2020.

O Município de Uiraúna registrou mais 01 (um) novo caso da Covid-19 confirmado nesta quinta-feira (25). O paciente com resultado positivo para o exame encontra-se em isolamento social e apresenta sintomas leves da doença.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 18 (dezoito) pacientes que foram infectados, dos quais são: 08 (oito) recuperados, 09 (nove) em recuperação (isolamento domiciliar) e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.

Informamos também, mais 04 (quatro) casos suspeitos para COVID-19 notificados no dia de hoje. Estes encontram-se com sintomas leves, estando todos em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 29 (vinte e nove) suspeitos atuais.

Em contraponto informamos os resultados negativos de 06 (seis) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 126 (cento e vinte e seis) casos descartados.

Casos Confirmados: 18
Casos Recuperados: 08
Casos em Recuperação: 09
Óbitos: 01
Casos Descartados: 126
Pacientes Suspeitos: 29

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna