BOLETIM INFORMATIVO COVID-19

86

BOLETIM INFORMATIVO COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Uiraúna confirma o primeiro caso SUSPEITO para CORONAVÍRUS na cidade.

Trata-se de um adulto jovem, sexo masculino, 25 anos, que apresentou inicialmente sintomas leves e no momento estão ainda mais brandos. Não possui histórico de contanto confiável com caso suspeito e/ou confirmado de COVID-19, porém manteve contato com pessoas vindas de outro estado, também sem histórico confirmado de sintomas. O paciente encontra-se em isolamento, tomando todas as precauções necessárias, conforme os protocolos orientados.

A Equipe de Vigilância em Saúde do Município está monitorando diariamente o quadro clínico do mesmo. Não foram coletados exames confirmatórios para o caso, haja vista que o Ministério da Saúde não orienta a coleta de exame confirmatório para casos suspeitos com sintomatologia leve.

É considerado suspeito o paciente que apresentar quadro com febre ou sintoma respiratório e contato próximo de caso suspeito ou individuo vindo de área com transmissão sustentada para o novo coronavírus nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas.

É importante que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Governo Estadual e Municipal.

Uiraúna/PB, 30 de março de 2020.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura Municipal de Uiraúna.

COMPARTILHAR