BOLETIM INFORMATIVO COVID-19 nº 036/2020

Uiraúna/PB, 27 de maio de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a existência de mais 02 (dois) casos suspeitos para COVID-19 em nosso município, estes apresentam sintomas leves, encontrando-se em isolamento social em suas residências e sob monitoramento da Vigilância em Saúde.

Em contrapartida divulgarmos os resultados negativos de 06 (seis) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 58 (cinquenta e oito) casos descartados.
Assim, excluindo todos os casos suspeitos com resultados de exames negativos contabilizamos 18 (dezoito) casos suspeitos atuais.

SUSPEITOS ATUAIS: 18
Suspeitos internados: 00
DESCARTADOS: 58
CONFIRMADOS: 04
Confirmados hospitalizados: 00
Confirmados recuperados: 02
Confirmados em isolamento domiciliar: 01
Óbito confirmado: 01

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Deve-se evitar ao máximo sair de casa, evitar aglomerações, inibir a saída de casa de idosos, gestantes, puérperas e portadores de doenças crônicas. Saia de casa apenas se for extremamente necessário.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna