BOLETIM INFORMATIVO COVID-19 nº 021/2020

Uiraúna/PB, 08 de maio de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o resultado NEGATIVO de mais exame diagnóstico de 02 (dois) casos suspeitos de COVID-19 em nosso município.

Comunicamos também a existência de mais 03 casos suspeitos, todos com sintomas leves, encontrando-se todos em isolamento social e sob monitoramento da Vigilância em Saúde.

Assim, excluindo todos os casos suspeitos com resultados de exames negativos e incluindo os 03 (três) casos novos suspeitos contabilizamos 10 (dez) casos suspeitos atuais.

SUSPEITOS ATUAIS: 10 casos
CONFIRMADO: 01 caso
SUSPEITOS INTERNADOS: 00 casos
DESCARTADOS: 17 casos

Reforçamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Deve-se evitar ao máximo sair de casa, evitar aglomerações, inibir a saída de casa de idosos, gestantes, puérperas e portadores de doenças crônicas. Saia de casa apenas se for extremamente necessário.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença.

Prefeitura de Uiraúna