Boletim Informativo COVID-19 Atualizado

A Secretaria Municipal de Saúde de Uiraúna confirma o segundo caso SUSPEITO para CORONAVÍRUS na cidade.

Trata-se de um adulto jovem, sexo masculino, 28 anos, que apresentou inicialmente sintomas leves e no momento estão ainda mais brandos. Porém possui histórico de viagem para outros estados, não contando com histórico de contato com caso suspeito e/ou confirmado de COVID-19.

A Equipe de Vigilância em Saúde do Município está monitorando diariamente o quadro clínico do mesmo. Não foram coletados exames confirmatórios para o caso, haja vista que o Ministério da Saúde não orienta a coleta de exame confirmatório para casos suspeitos com sintomatologia leve.

É considerado suspeito o paciente que apresentar quadro com febre ou sintoma respiratório e contato próximo de caso suspeito ou individuo vindo de área com transmissão sustentada para o novo coronavírus nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas.

É importante que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Governo Estadual e Municipal.

Uiraúna/PB, 01 de ABRIL de 2020.

Prefeitura Municipal de Uiraúna.