A vigilância em saúde realiza atividades no combate ao mosquito Aedes aegypti nas escolas do município

195

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, deu inicio ontem (02), atividades nas escolas municipais de Uiraúna, entre elas, a realização de palestras de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya, nas escolas da rede municipal de ensino. Na ocasião, Dra. Julieth Gomes Fernandes, secretária de saúde do município fez a abertura oficial na escola Benevenuto Mariano.

Com a distribuição de folhetos explicativos, o objetivo é conscientizar os alunos sobre como prevenir estas doenças, eliminando os criadouros do mosquito com ações de limpeza do ambiente escolar e nas comunidades, explicando também, como identificar possíveis focos do mosquito. Os trabalhos realizados tem o acompanhamento de Rainúnce Fernandes, coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE),

Para a Gerente de Vigilância em Saúde, Isabel Cristina Freitas, ao estimular ações de promoção à saúde no ambiente escolar, é possível envolver não apenas os estudantes, mas também os pais e educadores, atingindo toda a comunidade. “A ideia é fazer das crianças agentes multiplicadores, levando as orientações que receberem na escola para suas casas, casas de parentes e vizinhos”, destacou a palestrante Dra. Katiane na escola Líca Duarte.

 

COMPARTILHAR