Vigilância em Saúde começa no dia 11 a campanha contra o Aedes Aegypti na zona rural de Uiraúna

27

A Vigilância em Saúde, através da Secretaria municipal de Saúde, vai iniciar a campanha de combate à dengue, que tradicionalmente começa na zona urbana e termina nas comunidades rurais. No alerta do avanço da doença em todo país a gerente da Vigilância em Saúde do município de Uiraúna, Isabel Cristina Freitas, vem desenvolvendo um trabalho preventivo em todos município de Uiraúna.

A gerente da Vigilância em Saúde, Isabel Cristina Freitas orientou todos os profissionais envolvidos na campanha. ” O nosso trabalho vai consistir na conscientização da população com relação aos cuidados que todos devemos ter para evitar a doença”. Falou Isabel.

VEJA ALGUNS CUIDADOS NECESSÁRIO!!

Muitas pessoas acreditam que os mosquitos só vivem dois ou três dias, mas, na realidade, podem viver durante meses. Os machos de todas as espécies de mosquitos se alimentam de frutos, e não picam seres humanos ou animais de qualquer espécie. São apenas as fêmeas que picam porque precisam de sangue para amadurecer seus ovos.

O mosquito Aedes Aegypti é diurno e se reproduz em locais que tenham água limpa, parada. Locais quentes e úmidos também são propícios para a reprodução do mosquito. Os ovos da maioria das espécies de mosquitos são colocados juntos em um conjunto flutuante, mas o Aedes coloca seus ovos separadamente permitindo-lhes assim distribuí-los por grandes superfícies de água, desta forma os ovos têm uma melhor chance de sobrevivência.

 

COMPARTILHAR