Uiraúna foi contemplada com workshop sobre educação financeira familiar

A programação de março do Projeto Nossa Energia, da Energisa, está com uma novidade neste mês. A iniciativa, que percorre o estado visando disseminar melhores práticas de consumo e combater o desperdício dos recursos elétricos, vai contemplar os municípios de São Mamede e Uiraúna com um workshop sobre educação financeira familiar. O objetivo é ensinar como controlar os gastos domésticos e esclarecer questões relacionadas aos custos financeiros. Em São Mamede, o workshop acontece no dia 19/03 às 19h e 20/03 às 9h. As aulas vão ser ministradas na Câmara Municipal da cidade. Já em Uiraúna, o treinamento será realizado nos dias 26/03 (19h) e 27/03 (9h), na Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Benevenuto Mariano, no Centro. O curso é ministrado pelo prof. dr. Sinésio Fernandes Maia e sua equipe do “Sala de Ações”, que faz parte do Projeto de Extensão do Departamento de Economia da UFPB.

O workshop é destinado a alunos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) e dos Ensinos Fundamental e Médio, que foram selecionados pela Secretaria de Educação dos municípios contemplados. A previsão é de que 200 estudantes de cada cidade participem da ação.