Uiraúna Promove o I Seminário de Educação Inclusiva

A Secretaria Municipal de Educação de Uiraúna promoveu o I Seminário de Educação Inclusiva, voltado para os professores da rede municipal de ensino. O evento foi realizado hoje 08 de julho de 2019, no Auditório da Escola Municipal Benevenuto Mariano. A abertura do evento abrilhantado pela apresentação da Escola de Musica Manoel Israel. A secretária de educação Andrea Sobreira usou a palavra e deu boas vindas a todos e a todas que vieram participar do I Seminário Municipal de Educação Inclusiva. Na oportunidade, a Secretária de Articulação Politica, Maria dos Remédios, representou o prefeito Dr. João Bosco N. Fernandes falando da importância da educação para o desenvolvimento de uma nação. A palestra do seminário foi ministrada por Márcia Maria Nogueira Ferreira. Graduada em Pedagogia pela UFCG, Especializações em Metodologia de ensino, Coordenação Pedagógica e Educação Inclusiva. O outro palestrante foi o prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron Nogueira. Graduado em História na UFCG-Direito na FAFIC e Especialização em Psicologia. Um dos temas abordado foi: Aprendendo a Adversidade Para Incluir de Verdade. A profissional abordou o tema “Por uma psicologia que considere as potencialidades de pessoas com deficiência nos processos educativos” e chamou atenção para os diagnósticos crescentes de Transtorno da Deficiência. Toda criança possui característica, interesse, habilidades de aprendizagem única. Sistema e programas educacionais devem ser designados e implantados para contemplar a ampla diversidade dessas características e necessidades. Após o intervalo para o almoço os participantes realizaram um trabalho de grupo.