Uiraúna cria o Conselho Municipal de Segurança Pública (CMSP ) e escolhe os membros da diretoria executiva

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, formalizou na tarde do ultimo dia (27 ), a implantação do Conselho Municipal de Segurança Pública (CMSP), escolhendo a diretoria executiva do referido conselho.

O Conselho Municipal de Segurança Pública de Uiraúna tem a finalidade de reunir diversos segmentos da sociedade para discutir e propor políticas públicas voltadas para o combate da violência e da criminalidade em Uiraúna. Nessa perspectiva, fazem parte do referido Conselho Municipal de Segurança, o Poder Executivo; Legislativo, Policia Civil, Policia Militar, Pastoral Carcerária, CMDCA, OAB, Igreja Católica e Igreja Evangélica. Na oportunidade, o prefeito Dr. Bosco esteve presente e destacou o futuro papel da representação da sociedade civil organizada no Conselho. “Não faremos segurança de combate à criminalidade direta, mas vamos trabalhar e investir em câmeras de monitoramento e no que for preciso para melhorar a vigilância de nossa cidade” falou o prefeito Dr. Bosco. Na ocasião, o Agente e representante da Policia Civil, Jetro Xavier apresentou várias sugestões para conseguir recursos e investir no conselho e na segurança pública. A criação do conselho é regulamentada através da Lei Municipal nº 873/2018, de 05 de novembro de 2018.  Os conselheiros foram indicados para representar os poderes, as instituições e demais segmentos da sociedade local e irão realizar reuniões mensal e o mandato de cada membro será por dois anos, com direito a mais uma recondução.Veja quem foi os membros ou representantes das entidades que participaram da reunião. Dr. Bosco, Dra. Elicely Cesário, Marcia Fernandes, Arlan Vieira e Maria dos Remédios do executivo municipal; Jetro Xavier, da Policia Civil; Sargento Duarte, Policia Militar; Dr. Geraldo Neto, Pastoral Carcerária; Ramon Pires ( CMDCA ); Pastor Ornildo, Igreja Evangelica e Dr. Demostenes Cesário pela OAB.

A diretoria executiva ficou formada da seguinte composição:

Presidente: Maria dos Remédio Martins de Oliveira

Vice Presidente: Dr. Geraldo Rocha Dantas Neto