Secretaria Municipal de Saúde realiza ações voltadas para a saúde do homem “Novembro Azul”

A Secretaria Municipal de Saúde de Uiraúna realizou na tarde de ontem (21), no centro de referências e especialidades Dr. Alexandre Fernandes, um evento de culminância com as ações do “Novembro Azul”, que durante todo o mês promoveu uma campanha voltada aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município focaram durante todo o mês na campanha, realizando palestras para a comunidade com médicos e enfermeiros, rodas de conversas com os Núcleos de Apoio a Saúde da Família (NASF) e outras atividades.

O momento foi de cuidar da saúde, onde eles fizeram o teste de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação nutricional com checagem de peso e altura, participaram ainda de palestras e varias outras ações voltadas para sua saúde.

A secretária de Saúde juliet Fernandes e toda equipe da saúde acompanharam as atividades e também fizeram testes de glicemia, aferição de pressão e avalição nutricional. “É muito importante conscientizar os homens que de fato precisam cuidar na prevenção, a maior parte das doenças quando são descobertas cedo têm grandes chances de tratamentos eficazes”, concluiu a secretária.

Veja imagens: