Secretaria Municipal de saúde promoverá Curso de Qualificação do Processo de Trabalho para Agentes Comunitário de Saúde

25

A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Uiraúna PB, promoverá durante o dia de hoje (13 ). um curso para QUALIFICAÇÃO DO PROCESSO DE TRABALHO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE dirigidos aos ACS’s, gestores e coordenadores de saúde.

O momento de educação profissional contará com temática voltada a prática de trabalho dessa importante categoria profissional para a saúde pública. Entre os assuntos discutidos serão abordados Princípios e Diretrizes do Sistema Único de Saúde; Atenção Primária à Saúde; O processo de trabalho do ACS e o desafio de trabalhar em equipe; além de temas voltados ao cuidado através dos grupos prioritários na Atenção Básica, como a Saúde da Criança, do Adolescente, do Adulto, a Saúde Mental e a Atenção à Pessoa com Deficiência.

A capacitação ocorrerá neste dia 13 de fevereiro, das 08h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, destacando que além da atividade presencial expositiva, a qualificação terá momento de aprendizagem e fortalecimento de práticas nas comunidades nas quais os ACS’s atuam diariamente.

COMPARTILHAR