Secretária Juliet Gomes Fernandes representa Uiraúna em Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde no DF

Teve início no último dia 12 e se encerra hoje o XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que acontece no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. Trabalhadores do cotidiano do SUS, dentre eles secretários municipais de saúde de todo o país, profissionais de saúde, dirigentes estaduais e do Ministério da Saúde encontram-se nesse evento para debater o Sistema Único de Saúde.

A secretária municipal de saúde de Uiraúna, a enfermeira Maria Juliet Gomes Fernandes representa o município na oportunidade. Segundo ela, o encontro é um momento de intensa troca de conhecimentos e experiências exitosas entre gestores e trabalhadores da saúde de todo o país. “Sem dúvida é o mais importante evento do nosso segmento no país e participar de um encontro como esse é extremamente enriquecedor, pois a gente tem acesso a informações importantes e experiências de sucesso que podem ser adaptadas para a nossa realidade em Uiraúna”, comentou a secretária.

O XXXIII Congresso Conasems aborda em 2017 o tema “Diálogos no Cotidiano da Gestão Municipal do SUS” e tem o objetivo de fortalecer as conexões entre a normativa dos diversos temas do SUS e sua aplicação no cotidiano atual da gestões municipais. Na programação estão oficinas, seminários, cursos e mesas que discutirão temas importantes para a gestão municipal do SUS.