Secretaria de Saúde realiza entrega de prótese dentárias

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Saúde, vem realizando várias entregas de próteses dentárias para os moradores do Município. Somente nesta primeira etapa, foram entregues 26 próteses aos pacientes e na segunda etapa serão entregue mais 24, devolvendo a função da mastigação e o sorriso, o que aumenta a autoestima pessoal e a qualidade de vida dessas pessoas. Foram realizada moldagem, plano de cera, prova com dentes e ajustes das próteses. Na oportunidade, estiveram presentes a secretária de saúde do município, Julieth Gomes Fernandes, a coordenadora do programa de prótese dentária, Marta Ailza de Queiroga.

“O processo todo é dividido em etapas, com os procedimentos para realização dos moldes, adequação e instalação das próteses. Primeira etapa a moldagem. Na segunda etapa é a prova em cera. “Na terceira etapa é a prova dos dentes, e a última etapa é a entrega”, explicou o técnico de prótese dentaria,  Ricardo Braga. Ou seja, todo o processo demora apenas um mês.