Secretaria de Assistência Social deu inicio a 03 cursos profissionalizante

A Prefeitura de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social deu inicio a três novos cursos profissionalizantes gratuitos destinados aos beneficiários do programa Bolsa Família e demais cidadãos e cidadãs do nosso município. As inscrições as inscrições foram realizadas durante todo mês de julho e teve inicio no ultimo dia 23 do mês em curso nos horário de 7:30 e 13:30  horas, na sede da Secretaria de Assistência Social e no Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vinculo.

De acordo com a secretária Emília Fernandes, os cursos têm o objetivo de oportunizar uma formação técnico-profissional aos usuários do Bolsa Família e demais cidadãos e cidadãs do nosso município que serão ministrados e certificados pelo SENAI, empresa que faz parceria com o município com o intuito de desenvolver competências e formar profissionais capacitados para entrar no mercado de trabalho.

Ao total, três opções de cursos estão sendo realizado: confeiteiro de biscoitos artesanais, técnico em sobremesa e alimentação alternativa.