Secretaria de Assistência Social de Uiraúna Realiza Ações nos Bairros

Com o objetivo de executar os serviços de Proteção Social Básica, para atendimento às famílias que já são referenciadas, bem como novos usuários dos serviços sociais disponibilizados pelo Governo Federal e municipal, a Prefeitura de Uiraúna através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS deram inicio hoje o projeto do “Cras Itinerante”.

O CRAS Itinerante faz parte de uma experiência inovadora que está sendo implementada para facilitar e promover o acesso da população uiraunense seja ela urbano ou rural, aos serviços, benefícios e ações que são desenvolvidos.

O CRAS itinerante que irá contemplar a populações dos seguintes bairros: Centro, Alto Bela Vista, AABB, Algasa e Retiro. Hoje, 17/07/2019 a partir das 08h da manhã, a ação foi realizada no Bairro do Ananias Alves de Figueiredo que ficou localizado ao lado da Escola Municipal do mesmo nome.

Serão oferecidos gratuitamente serviços como emissão de documentos,

*1ª via do RG, 2ª via de RG,

*carteira de trabalho,

* impressão de 2ª via de CPF ( é necessário o número do CPF),

Também serão oferecidos serviços na área de saúde como: Aferição de pressão arterial, vacinas entre outros, apresentação cultural, aulão de dança e informações sobre os programas sociais e benefícios do governo federal, entre eles o Programa Bolsa Família, essa primeira  edição do CRAS Itinerante será organizada pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, que tem como objetivo aproximar-se da população dos bairros e reforçar os direitos e deveres, levando informações, entretenimentos  e outros serviços gratuitos para a população. Portanto contamos com a participação de todos.