Secretaria da Educação do município de Uiraúna realizou evento para implementação do BNCC

80

A Secretaria Municipal da Educação do município de Uiraúna, realizou na ultima segunda feira (06), no auditório da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental ( EMEIF ), uma palestra para implementação da Base  Nacional Comum Curricular (BNCC ). Desde a última semana a secretária Andréa Sobreira, tem mobilizado sua equipe  em torno da discussão sobre esse documento.

No entanto, o evento desta segunda-feira, foi iniciativa da secretaria da educação de Uiraúna, coordenado pela equipe, e voltado para a apresentação e discussões com o corpo docente da rede municipal das cidades: De Bernardino Batista, Joca Claudino e Poço Dantas. Em um primeiro momento houve a apresentação da banda marcial, através do Maestro Blínio, e posteriormente a abertura oficial feito pela secretária Andréa Sobreira, a secretária Maria dos Remédios representou o Sr. Prefeito e finalizando com a palestra da senhora Rilma Suely de Souza Melo. Graduada em Pedagogia e História e Mestrado em Sociologia. Gerente do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Campina Grande. Especialista no MEC na BNCC. Formadora em diversas instituições, entre elas o Instituto Alpargatas, nas temáticas Educação do Campo, Educação Étnico Racial e Indígena, avaliação escolar, EJA, PPP, PNE, Gestão Democrática etc.

A Secretária Municipal da Educação, Andréa Sobreira, falou da importância do evento. “Eu enquanto secretária, avalio este momento de forma muito positiva, pela necessidade de refletimos e debatermos sobre este documento que, a partir de agora norteará o trabalho da educação  das escolas e assim sendo, é de fundamental importância esses momentos de formação, para que possamos garantir a qualidade da educação do nosso município.” Explanou a secretária.

 

COMPARTILHAR