SEBRAE-PB homenageia prefeito Bosco Fernandes em Uiraúna pelo Prêmio Prefeito Empreendedor do Brasil

No último dia 30 de julho, representantes do SEBRAE da Paraíba vieram até Uiraúna participar de evento que homenageou o prefeito Bosco Fernandes pela conquista da etapa Estadual e o do Prêmio Nacional Prefeito Empreendedor.

O evento foi organizado pela Casa do Empreendedor de Uiraúna que na oportunidade também expôs os prêmios conquistados em reconhecimento por diversas iniciativas da gestão municipal no desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos negócios do município.

A solenidade foi marcada por falas e depoimentos de órgãos como o SEBRAE e Casa do Empreendedor, que enfatizaram todo o trabalho que a gestão municipal empenha para colocar em prática de forma eficiente iniciativas inovadora

s sobre empreendedorismo.

A cidade de Uiraúna vem se tornado referência em todo o país pelo seu pioneirismo na adoção de políticas públicas e criação de programas e projetos que visam aumentar a formalização dos pequenos negócios e criar condições para atividades empreendedoras no município.

O prefeito Bosco Fernandes destacou que essas práticas estão presentes em seu governo desde o ano 2000, quando começou a ofertar de forma gratuitas diversos cursos profissionalizantes para os munícipes pudessem gerar sua renda a partir de suas próprias habilidades, deixando de pender de forma exclusiva do poder público para empregos.

Iniciativas como essa consolidaram Uiraúna com forte polo comercial no Alto Sertão paraibano, atraindo também diversas cidades do Alto Oeste potiguar.