SCFV de Uiraúna realiza 1° Encontro Integracional 2019

80

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município de Uiraúna iniciou as atividades de 2019 nesta segunda-feira (11), com uma tarde de atividades para os adolescentes do serviço. Comidas, brincadeiras, dança e muita diversão.

A secretária municipal de Assistência Social de Uiraúna, Emília Fernandes, explica que o SCFV promove atendimentos em grupo com crianças, adolescentes, adultos e idosos. “Nossas atividades iniciaram com o grupo das crianças, e idosos traçando metas para o ano de 2019. Esperamos a participação de todos, uma vez que a parceria com a família é essencial para o sucesso do nosso trabalho”, frisa a secretária.

A gerente do serviço, Inalú Morais, disse que: “O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social”.

Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

Imagens:

COMPARTILHAR