Projeto Educar para Transformar muda a vida de mais de 873 pessoas em Uiraúna

95

O Projeto Educar para Transformar, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, vem transformando a realidade de mais de 873 pessoas de bairros carentes da cidade de Uiraúna por meio de oficinas de esporte, cultura, arte e minicursos para crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social dos Bairros Bela Vista e Ananias Figueiredo (mutirão da AABB)

O projeto busca oferecer atividades extracurriculares que possam promover um melhor desenvolvimento para as crianças e adolescente, além de fortalecer as famílias e toda a comunidade onde acontece o projeto, oferecendo também cursos e oficinas que buscam oferecer alternativas para geração de renda e empreendedorismo.

 Esportes como a capoeira, oficinas de dança e musica são oferecidas as crianças e adolescentes e ao público adulto vem sendo ofertados cursos de manicure e pedicure, pintura em tecido, confecção de tiaras e laços de fita.

Segundo, a coordenação do projeto, a intenção é poder ampliar ainda mais as oficinas e cursos oferecidos e poder também estender o serviços a outros bairros.

Dentro do projeto são trabalhados valores como o empoderamento, o sentimento de pertencimento à comunidade, a autoestima, a inclusão social e o potencial de cada participante.

Mesmo com o pouco tempo de funcionamento a transformação na rotina dos participantes e a movimentação na comunidade já pode ser vista por todos.

 

 

 

COMPARTILHAR