Programa corte de terra beneficiou mais de 205 agricultores em Uiraúna

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Agricultura, finalizaram o  programa do Corte de Terra para os produtores rurais do município. O programa consiste no beneficiamento das terras para o cultivo do feijão e do milho, já que são culturas que precisam ser trabalhadas no período certo, a fim de que não haja possíveis prejuízos para os produtores na hora das colheitas.

Segundo o secretário de Agricultura, Hélio Eloí de Galiza, a Prefeitura disponibilizou dois tratores para atender todos aqueles que necessitam do Programa. No total foram mais de 480 horas de trator, cortando assim cerca de 415 tarefas de terra dos agricultores beneficiados.

Para o prefeito João Bosco Nonato Fernandes, essa política pública de auxiliar à classe trabalhadora rural, contribui para o fortalecimento do setor produtivo e implementa o crescimento econômico do município, através da geração de emprego e renda pela atividade agrícola.