Prefeitura realiza entrega de repelentes e palestra sobre importância sobre aleitamento materno para grupo de gestantes do CRAS

Na última quarta-feira (9) a Prefeitura de Uiraúna realizou encontro especial com o grupo de gestantes do CRAS para entrega de kits de repelentes e importante palestra sobre os benefícios do aleitamento materno. A ação foi realizada através de parceria entres as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social.

Durante o encontro, as gestantes foram alertadas sobre os riscos causados pelo mosquito Aedes Aegypti e a forma correta de combate e prevenção com a Gerente da Vigilância em Saúde, Izabel Cristina. Também acompanharam palestra da enfermeira Lucrécia Adrina, do NASF, que deu dicas de como estimular o aleitamento e como ele pode é importante para a saúde da mãe e do bebê.

O mês de agosto é dedicado ao incentivo ao aleitamento na Secretaria Municipal de Saúde, por isso a secretária de Saúde, Juliet Gomes Fernandes fez questão de enfatizar a temática, sensibilizando o grupo. A secretária de Assistência Social Emília Fernandes também esteve presente e orientou as gestantes sobre os direitos, cuidados e as responsabilidades referentes a assistência social que as mães precisam para com seus filhos.

O grupo de gestantes do CRAS conta hoje com aproximadamente 75 gestantes que são acompanhadas com encontros mensais promovidos pela secretaria de Assistência Social.