Prefeitura Municipal realiza entrega de material de trabalho para agentes da Vigilância em Saúde

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nessa quarta-feira (12) a entrega de novos fardamentos e bolsas com todo material necessário para os Agentes de Combate à Edemias – ACE’s. Os agentes da Vigilância Sanitária também receberam novo fardamento.

A ação aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde e contou com as presenças do prefeito municipal, João Bosco Nonato Fernandes, a secretária municipal de saúde Juliet Gomes Fernandes e a Gerente da Vigilância em Saúde do município, Izabel Cristina.

Na na oportunidade, a secretaria de saúde, Juliet Gomes Fernandes, pode ressaltar a importância das atividades e do trabalho promovido pelos agentes. ” Os ACE’s são a nossa linha de frente em muitas batalhas, principalmente no que diz respeito ao Aedes Aegitpy, por isso destaco a importância de todo trabalho de conscientização e combate que vem sendo desenvolvido por essa equipe”, comentou Juliet.

Sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Vigilância em Saúde, o prefeito destacou os esforços que vem sendo empreendidos para angariar recursos e assegurar que cada vez mais ações possam ser postas em prática e que investir na saúde é uma das prioridades de seu governo.

Em sua fala, a gerente de vigilância em saúde disse que o novo fardamento padroniza os agentes e facilita o reconhecimento e aceitação das visitas feitas por pela população.