Prefeitura Municipal de Uiraúna adere à campanha do MPPB contra o assédio e abuso sexual durante o carnaval

A Prefeitura Municipal de Uiraúna aderiu a campanha “Meu corpo não é sua folia” do MPPB que visa coibir crimes e incentivar denúncias de assédio sexual, violência e importunação contra mulheres.

A campanha será incorporada e terá ações desenvolvidas dentro do carnaval de rua da cidade, o Una Frevo 2020, através da veiculação de material informativo e outras ações de mobilização a serem executadas junto aos blocos carnavalescos e aos foliões em geral.

A proposta da campanha é estimular, especialmente as mulheres, a denunciarem as ocorrências de importunação e outras violências em qualquer delegacia ou ainda pelos telefones 197 e 190. O crime de importunação sexual (Lei 13.718/18) é caracterizado por qualquer “ato libidinoso na presença de alguém e sem seu consentimento” e é bastante comum em festas populares, como o Carnaval.