Prefeitura de Uiraúna inicia trabalho de recuperação das estradas na zona rural.

O trabalho de recuperação de estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos. A Administração Municipal através da secretaria de Infraestrutura, vem trabalhando em serviços de manutenção e recuperação das estradas rurais. O serviço iniciou essa semana no sitio Pocinho e Bronzeado, com o propósito de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas carroçais, tenham segurança e conforto para o tráfego.

As estradas vicinais no município de Uiraúna, possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. São responsáveis pelo escoamento da produção agrícola, agropecuária e consequente do abastecimento da zona urbana. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários a produção chegam às propriedades rurais. O acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer muitas vezes se dá através das estradas vicinais.