Prefeitura de Uiraúna irá realizar campanha de combate ao mosquito Aedes Egipty em todos os bairros da cidade

Vai ter início na próxima segunda-feira (04), a Campanha da Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde, para combate ao mosquito aedes aegipty e prevenção à doenças como dengue, cinckungunya e zika vírus.

A campanha irá percorrer todos os bairros da sede do município com visitação às casas, corpo à corpo dos agentes de endemias com moradores, aplicação de hipoclorito, panfletagem e identificação de possíveis focos do mosquito.

A campanha que é permanente tem também um cunho educativo e em períodos chuvoso recebe intensificação devido ao aumento de possíveis locais de reprodução para o mosquito, por conta do acúmulo de água em determinados locais causados pelas chuvas.

A campanha será acompanhada de perto pela coordenadora da Vigilância em Saúde, Izabel Cristina, que tem irá monitorar as visitas domiciliares em todos os bairros, acompanhada pelos agentes de saúde.

A participação da população será de suma importância para o sucesso da campanha. Quem ajuda a combater o mosquito está cuidando da sua saúde, dos seus familiares e dos seus vizinhos.

É importante lembrar que os agentes de endemias estarão devidamente caracterizados para melhor identificação da população, é importante permitir que eles possam adentrar nos domicílios para que façam a fiscalização de forma correta.

A campanha irá se estender até o dia 19/02 e irá percorrer os seguintes bairros:

– Bairro Retiro
– Bairro Garrafão