Prefeitura de Uiraúna inova e implanta aulas sobre empreendedorismo no currículo escolar da Rede Municipal de Ensino.

Durante os dias 27,28, 29 e 30 de agosto, os professores e diretores das escolas Municipais Lica Duarte e Francisca Gomes participaram de uma capacitação para implementação do programa JEEP no currículo escolar dos alunos.

A capacitação foi coordenada pela facilitadora Patrícia Barros e apresentou práticas de ensino, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

O programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos é uma iniciativa do SEBRAE, em parceria com a Prefeitura Municipal de Uiraúna, Secretaria de Educação e Casa do Empreendedor, para possibilitar que a criança aprenda de forma lúdica e desenvolva habilidades e comportamentos empreendedores.

O projeto será implantado primeiro para crianças da primeira fase do ensino fundamental ( 1º ao 5º ano), a proposta é que essa aprendizagem possa sensibilizar os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

Confira a Galeira de fotos: