Prefeitura de Uiraúna faz aquisição de equipamentos de proteção para profissionais de saúde atuarem no enfrentamento ao Coronavírus

31

Os profissionais de saúde tem sido a linha de frente na prevenção e enfrentamento ao Coronavírus e devido ao alto risco de disseminação do vírus, equipamentos de proteção são indispensáveis para quem precisa lidar com atendimentos de saúde ao público e possíveis casos de COVID-19. Além de proteger as equipes, os EPIs também asseguram a saúde do paciente, evitando que um médico contaminado e assintomático os contagie.

Foram adquiridos equipamentos como macacões de PVC laváveis, viseira de proteção, botas de plástico, óculos de proteção, máscaras, gorros, luvas, propés, aventais e termômetros infravermelho. Também foram adquiridos atomizadores costais – 2 motorizados (automáticos) para desinfecção de superfícies urbanas (veículos, praças, academias ao ar livre) e 4 costais simples (pulverizadores manuais) para que sejam utilizados nas barreiras sanitárias, entre outros.

Confira:

COMPARTILHAR