Prefeitura de Uiraúna faz adesão a programa que concede desconto na conta de luz para pessoas inscritas nos Cadastro Único

O termo de adesão foi assinado no último dia 20 de outubro pelo prefeito Dr Bosco Fernandes. O projeto “Conte Comigo” da Energisa Paraíba – Distribuidora de Energia S.A, concede tarifa social para pessoas inscritas no Cadastro Único, bem como Benefício de Prestação Continuada-BPC entre outros programas sociais do Governo Federal.

A Tarifa Social de Energia Elétrica, também conhecida como Tarifa Baixa Renda é um benefício que concede descontos na conta de energia de consumidores baixa renda com classificação residencial nas seguintes condições:​

• ​ Família inscrita no Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional;
  • ​Família que tenha entre seus moradores quem receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC*;
  • ​Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência, cujo tratamento ou procedimento médico necessite de uso continuado de equipamento que dependa do consumo de energia elétrica.

Cada família terá direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) em apenas uma residência. O cadastramento pode ser efetuado através da Central de Atendimento ou nas Agências de Atendimento Presencial, com a apresentação dos seguintes documentos:
– NIS ou NB;- Número da UC (Unidade Consumidora);- CPF do responsável;- RG ou outro documento oficial com foto;- RANI (extenso) – ​ substitui CPF e RG e é válido somente para Indígena com NIS.