Prefeitura convoca população a participar da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Uiraúna

Acontece nessa quinta-feira (07), a partir das 10:00h, na Casa Legislativa Olinto Pinheiro, em Uiraúna, as oficinas técnicas referentes as Audiências Públicas para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município. As oficinas também acontecerão de forma simultânea dos distritos de Areais, na Escola Municipal João Patrício de Andrade, e na Quixaba de Cima, na Escola Municipal Antônio Vieira da Costa, a partir das 15:ooh.

O PMSB está sendo elaborado através de parceria entre a Prefeitura e uma empresa de consultoria especializada responsável por diagnosticar os sistemas existentes de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

A intenção é que a população possa participar e opinar conforme as suas necessidades para cada um dos serviços, apontando as diretrizes, formulando os objetivos, as metas e as ações a serem adotadas pelo município para a melhoria da eficiência na prestação dos serviços de saneamento básico, dentre outros aspectos.

Segundo o prefeito Dr. Bosco Fernandes, a opinião da população é crucial para o sucesso do plano. “A população precisa ter voz ativa nas decisões que são tomadas pelo governo municipal. Esperamos contar com um bom número de pessoas nas oficinas. Isso faz parte de se promover uma gestão participativa”, disse.