Prefeitura de Uiraúna adquire equipamentos para implantação de prontuário eletrônico na Secretaria Municipal de Saúde

Para atender as recomendações do Ministério da Saúde, a Prefeitura Municipal de Uiraúna fez a aquisição de mais de 30 notebook’s para que seja implantado o sistema de prontuário eletrônico em todas as UBS do município.

O prontuário eletrônico reúne o histórico, dados e resultados de exames de pacientes do Sistema Único de Saúde atendidos na Atenção Básica e também vai garantir melhor gerenciamento na qualidade e na gestão, pois facilita o atendimento, dispensa a utilização de papéis e ao mesmo tempo reduz custos para a administração, evitando, por exemplo, a duplicidade de exames ou retiradas de medicamentos.

A implantação do novo sistema será feito de forma progressiva e até o mês de julho todas as unidades de saúde já devem estar funcionando em acordo com as novas diretrizes.