Prefeito Segundo Santiago consegue doação de carro 0km para Conselho Tutelar de Uiraúna

O prefeito Segundo Santiago anunciou na manhã dessa terça-feira (4) que o Conselho Tutelar de Uiraúna irá dispor de um veículo 0km para ajudar no desempenho das funções realizadas pelos conselheiros.

O veículo foi conseguido através de doação realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, custa em média R$ 65 mil.

Os novos conselheiros tutelares, empossados em janeiro, já vão poder contar com o veículo para o trabalho a partir da próxima semana. O veículo será de extrema importância para dar mais agilidade no atendimento prestado às crianças e adolescentes do município, como visitas domiciliares, averiguação de denúncias, encaminhamentos, entre outras atividades.

“Para que o Conselho Tutelar cumpra com seu papel na sociedade é importante, darmos ferramentas para que eles possam executar um excelente trabalho. Em breve esse veículo estará em posse dos conselheiros e será mais um instrumento à disposição da segurança e da proteção das nossas crianças e adolescentes”, comentou o prefeito Segundo Santiago.