Prefeito de Uiraúna concede reajuste salarial de 4, 17% a professores do município

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Uiraúna-PB receberam o salário de janeiro de 2019 com um reajuste de 4, 17% a mais em seus vencimentos. O reajuste salarial foi concedido pelo prefeito Bosco Fernandes que seguiu a decisão do MEC, que adotou o aumento salarial do magistério para R$ 2.557,74 em 2019.

O aumento de 4,17% fica um pouco acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no período, que fechou em 3,56% nos últimos 12 meses. O valor corresponde ao vencimento inicial dos profissionais do magistério público da Educação Básica, com formação de nível médio e jornada de 40 horas semanais.

A medida faz parte de um pacote de ações adotadas pela gestão do prefeito Bosco para valorização da educação no município. Dentre outras ações, o planejamento inclui ainda capacitações continuadas, melhoria das estruturas físicas das escolas e muito mais.

Segundo o prefeito Bosco, a educação pública de qualidade é uma das prioridades de sua gestão e por isso vem adotando uma série políticas junto a Secretaria Municipal de Educação que vem resultando em melhoria de IDEB, maior evolução do aprendizado para os alunos, melhores condições de trabalhos para os professores, e em um melhor desenvolvimento para as crianças e adolescentes atendidos pela  Rede Municipal de Ensino.