Prefeito Bosco Fernandes participa de reunião para pedir agilidade da reabertura do Banco do Brasil de Uiraúna

Na manhã dessa quinta-feira (25) aconteceu na sede do Consórcio Intermunicipal da Nascente do Rio Do Peixe, uma reunião com prefeitos da região e o gerente da agência do Banco do Brasil de Uiraúna, Felipe Cardoso e o Gerente Contas Jurídicas José Luciano de Lira.

Segundo o prefeito Bosco Fernandes, a mobilização de forças políticas nesse momento é necessária para que se dê agilidade ao processo, uma vez que o Banco do Brasil de Uiraúna atende à demanda de cerca de 10 municípios da região e não apenas da cidade onde está locada.

No encontro ficou definido que será realizada uma audiência pública que pretende mobilizar a população, o setor empresarial e comercial, representantes do estado, representantes do setor de segurança pública da Paraíba e agentes políticos dos municípios impactados.

“Não podemos ficar de braços cruzados enquanto a população fica desassistida pelo serviço. As pessoas precisam que o atendimento seja restabelecido, o quanto antes, principalmente idosos e aqueles mais carentes que não tem condições se deslocar para longas distância”, destacou o prefeito de Uiraúna.

A agência do Banco do Brasil de Uiraúna foi alvo de uma quadrilha fortemente armada e teve sua estrutura comprometida por uma explosão. Até o momento, nenhum envolvido foi identificado ou preso.

Até o momento, não houve sinalização por parte do estado sobre aumento do contingente de policiais na cidade ou investimentos para segurança pública da região.

Confira Fotos: