PMU irá disponibilizar 80 exames de mamografia no próximo dia 23 de janeiro

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará disponibilizando 80 exames de mamografia no próximo dia 23 de janeiro. Os exames serão realizados através de parceria com o caminhão Amigo do Peito.

O Caminhão Amigo do Peito é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia, obrigatório para as mulheres com mais de 40 anos de idade, visando garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame, conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

As consultas serão disponibilizadas para pacientes já previamente agendadas através de encaminhamentos das Estratégias de Saúde da Família.

O caminhão onde os exames serão realizados ficará em frente a Unidade Básica de Saúde I – Dr. Raimundo Barbosa de Oliveira, nas imediações da Praça Joca Claudino.