Obras da Adutora de Capivara são retomadas em Uiraúna

As obras da construção do Sistema adutor extremo oeste de Capivara – 1ª etapa, foram retomadas no início do mês setembro. Segundo informações do Departamento de Convênios e Contratos da Prefeitura Municipal de Uiraúna, o Ministério da Defesa já efetuou a liberação de mais uma parcela do investimento da obra, o que irá garantir mais celeridade nas próximas etapas da construção.

As obras seguem com a retomada dos serviços de assentamento da tubulação e em seguida será iniciada a execução da Estação Elevatória, o conjunto de bombas e acessórios que possibilitam a elevação da água a ser transportada nos serviços de abastecimento público, levando-se em consideração a dimensão da pressão de vazão necessária.

O prefeito Bosco Fernandes comemorou a volta dos trabalhados na adutora que irá beneficiar cerca de 11 municípios da região de Uiraúna. “Essa é uma obra de fundamental importância para dar uma melhor qualidade de vida ao nosso povo. Batalhamos e conseguimos que as obras fossem retomadas”, afirmou.

A adutora de Capivara é uma das principais obras que visam o combate à seca e proporcionar segurança hídrica para diversos municípios do alto sertão paraibano, chegando a beneficiar 60 mil habitantes.