Meta Atingida – Vacinação contra sarampo e pólio chega a 97,02% em Uiraúna

75

 

O sistema de informações do programa nacional de imunizações – SIPNI-DATASUS, registrou nesta quarta-feira (29), um total de 749 doses aplicadas na cidade de Uiraúna, Paraíba, o que corresponde a 97,02% da cobertura vacinal.
A meta, estabelecida pelo ministério da Saúde, é de 95% do total da população que está entre 1 e menos de 05 anos de idade.
A campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite começou no dia 06 de agosto e se estende até o dia 31 deste mês.
“Nesta quarta-feira, com um intenso trabalho das Equipes de Saúde da Família, por meio dos vacinadores de cada unidade e da busca ativa dos agentes de saúde para a realização da campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, constatamos em nosso município superou a meta proposta pelo Ministério da Saúde que é de 95% de cobertura. A nossa meta é vacinar o mais próximo de 100% das nossas crianças. As unidades básicas continuarão com as vacinas, até a sexta-feira, dia 31”, garantiu a Secretária de Saúde, Dra Juliet Fernandes.
“Pedimos aos pais e responsáveis, que compareçam às unidades de saúde, para que suas crianças possam ser vacinadas, não esquecendo de levar o cartão de vacinas que é um importante documento, pois, só assim, manteremos Uiraúna livre destas duas graves doenças que são a Poliomielite e o Sarampo. Quanto maior o número de crianças vacinadas maior é a proteção dos nossos pequenos”, afirmou a Dra. Juliet.

Casos de sarampo no Brasil

Até o dia 28 de agosto, foram confirmados 1.553 casos de sarampo no Brasil, enquanto 6.975 permanecem em investigação. O país enfrenta dois surtos da doença: no Amazonas, que já computa 1.211 casos confirmados e 6.905 em investigação, e em Roraima, onde há 300 casos confirmados e 70 em investigação.
Casos isolados e relacionados à importação foram identificados nos seguintes estados: São Paulo (2); Rio de Janeiro (18); Rio Grande do Sul (16); Rondônia (2); Pernambuco (2); e Pará (2).

COMPARTILHAR